Muito se fala em tratamentos com Laser de Baixa Potência na Odontologia, mas pouco se fala em como esse tratamento funciona e como isso vai ajudar o paciente em certos casos e procedimentos.
Basicamente, o Laser é um procedimento indolor e não invasivo, e que tem tem funções analgésicas (diminuição de dor), anti inflamatória e possui alta capacidade de reparação tecidual.
Pode ser usado para:
- Dores na articulação da mandíbula
- Dores em região de face na musculatura envolvida na mastigação
- Parestesia facial (ausência de sensibilidade na face)
- Herpes (tratamento e prevenção)
- Aftas
- Alveolite (infecção ou a inflamação do alvéolo após extração dentária)
- Bioestimulação óssea
- Durante a endodontia (Tratamento de canal)
- Após exodontia (Extração dentária)
- Lesão traumática
- Nevralgia do trigêmio (é uma dor de forte intensidade, basicamente tipo um choque ou um raio que ocorre na face das pessoas. É geralmente de curta duração, a dor vem e volta, e é considerada por algumas pessoas a dor mais forte que o ser humano possa sentir)
- Prevenção de mucosite (efeito colateral da quimioterapia e radioterapia, levando a formação de erosões e úlceras por toda a mucosa)
- Tratamento de Osteonecrose (efeito colateral de quimioterapia e radioterapia, levando à necrose dos ossos maxilares)
Como funciona as consultas?
É preciso primeiro entender a principal queixa do paciente e então, em cima disso, será feito um plano com o número definido de sessões e também, a intensidade desse laser.
Cada caso será definido um planejamento diferente e será preciso a colaboração do paciente para os posteriores cuidados.
Se você se encaixa em alguma das indicações para realizar a Laserterapia e ainda não se beneficiou desse tratamento, entre em contato com o consultório e marque uma consulta para entender melhor e melhorar a sua queixa (48 3223-7333). Os resultados desse tratamento irão te surpreender.
invista em saúde