A Disfunção TemporoMandibular e a Dor Orofacial atinge entre 40% a 75% da população, esses são dados da Academia Americana de Dor Orofacial. Este problema leva muitos pacientes todos os anos aos consultórios odontológicos se queixando de dor e incômodos constante.
O que o paciente sente?
Geralmente, os pacientes que possuem DTM e Dor Orofacial, possuem muita dificuldade para abrir a boca completamente, dificuldade em fazer a correta mastigação, cliques na ATM quando fazem a abertura de boca, dores musculares na face e pescoço e entre outros. Essas são alguns dos principais sintomas.
Porém, estes sintomas geralmente estão acompanhados de outros sinais e sintomas. Como por exemplo:
- Dor de cabeça frequente
- Dor ao bocejar
- Dor e zumbido no ouvido
- Travamento da mandíbula ao abrir a boca
- Cervicalgia
O que fazer nesses casos?
Primeiramente, o paciente deve urgentemente buscar um dentista qualificado e que saiba fazer o tratamento de DTM e Dor Orofacial. Pois este tratamento, necessita uma correta investigação do que está causando essa desordem e também, um correto tratamento e de qualidade.
Muitas vezes, o tratamento é feito de forma multidisciplinar. Podemos recorrer a tratamentos não invasivos e também, tratamentos mais invasivos, tudo vai depender do grau de cada paciente.
Por isso, a consulta de avaliação é uma consulta extensa, onde será avaliado cada detalhe do paciente e requisitados alguns exames para análise. Para depois então, passar o melhor tratamento para o paciente. Feito um planejamento individualizado e personalizado para o paciente em questão.
Marque uma consulta de avaliação com a Dra. Fernanda pelo WhatsApp (48 99147-7333) se você possui algum desses sintomas e quer eliminá-los da sua vida. Será um prazer poder melhorar sua saúde.